quinta-feira, 28 de maio de 2015

Um Hospital Maternidade para Mangaratiba




Boa tarde, amigos!

Na sessão de hoje (28/05/2015), o Plenário da Câmara Municipal aprovou  duas indicações que estou propondo ao prefeito Dr. Ruy Quintanilha. Uma delas, a de n.º 163/2015, solicita o seguinte:

"Que o Poder Executivo Municipal construa um Hospital Maternidade em local centralizado, acessível e separado do Hospital Municipal Victor de Souza Breves"

Chegou o momento do nosso Município ter um Hospital Maternidade específico onde as mulheres mangaratibenses possam receber todo o acompanhamento necessário para a gestação, parto, urgência obstétrica, UI e UTI neonatal, o teste da orelhinha do bebê, além de serviços de imagem como cardiologia, ultrassonografia e cardiotocografia.

Não é adequado que os partos e demais procedimentos relacionados continuem ocorrendo no tumultuado Hospital Victor de Souza Breves! Por isso, a construção de uma maternidade, em outro local devidamente equipado, certamente proporcionará um atendimento mais digno para as mães, os bebês e as famílias de Mangaratiba.

Além disso, é apropriado que tenhamos no sugerido hospital um banco de leite humano, serviços de odontologia para gestantes e funcionários, métodos educativos com vista ao planejamento familiar, atendimento ao recém-nascido de risco até completar 04 anos, serviços de cartório para registro, uma sala de vacinas às mães e aos recém-nascidos, fonoaudiologia, fisioterapia neo-natal, serviço social com atendimento às mulheres vítimas de violência sexual, nutrição, terapia ocupacional, laboratório de análises clínicas e anatomia.

Foi pensando nisso que apresentei esta indicação na presente data a fim de que tenhamos em Mangaratiba uma maternidade totalmente separada do HMVSB e que cumpra com resultados mais satisfatórios a missão de atender ao público indistintamente, disponibilizando um pré-natal eficiente e fazendo com que os procedimentos de saúde tornem-se mais humanizados.

Um comentário:

  1. Sem dúvida foi uma significativa vitória para o povo de Mangaratiba, podendo a proposta ser levada em conta pelo prefeito em exercício Dr. Ruy Tavares Quintanilha a fim de que tenhamos essa nova unidade de saúde até o final de seu mandato em 2016.

    ResponderExcluir